Como um aplicativo de cashback pode te ajudar a manter clientes

Se você chegou até aqui é porque já ouviu falar em aplicativo de cashback, não é mesmo? Essa nova forma de atrair e manter clientes vem se popularizando no mundo todo e já é grande fonte de renda de várias empresas. Com o poder de trazer consumidores de volta de forma simples e econômica, essa estratégia pode ser a ideal para o seu negócio.

Por isso, neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o que é o cashback e as vantagens de aplicar essa ideia no seu dia a dia. Vamos lá?

O que é um aplicativo de cashback?

Nada mais é que devolver parte do dinheiro de uma compra, para o seu cliente. No começo parece diferente, né? Mas vamos te explicar em detalhes. Pense com a gente: imagine uma loja de calçados. O consumidor faz a compra de um sapato por R$ 200,00 e, com o cashback, ele recebe 10% do valor de volta. Dessa forma, ele tem R$ 20,00 para usar novamente na loja. Isso porque esse total que volta para o bolso do consumidor só pode ser usado dentro do mesmo estabelecimento. Assim, você incentiva que o cliente volte e faça uma nova compra. 

A porcentagem da quantia que volta é definida pelo estabelecimento ou pela plataforma que você utilizar. O legal é que dá para acompanhar todas as informações da estratégia pelo aplicativo. E o seu cliente também pode verificar o saldo que tem no seu estabelecimento. 

Abaixo, vamos explicar mais sobre as vantagens de adotar essa ideia no seu negócio. Confira!

Cashback não desvaloriza o produto

Algumas empresas têm receio de oferecer muitos descontos, afinal, se está muito barato, pode parecer de má qualidade. E com o aplicativo de cashback, isso não é um problema. Diferente das promoções, ele não desvaloriza o produto. Assim, o consumidor não entenderá que aquele objeto vale menos e não ficará acostumado a pagar mais barato nas suas mercadorias. 

Com a ação do dinheiro de volta, o consumidor pagará o valor inteiro e ainda ficará feliz por acrescentar um saldo para uma nova compra. Ele sentirá que foi beneficiado pela empresa.

No próximo tópico, entenda como o ticket médio da sua empresa pode aumentar com a ajuda desse método. Vamos lá? 

Como o cashback ajuda a aumentar o ticket médio

Provavelmente já ficou claro pra você que com cashback, suas vendas vão aumentar. Mas, outra vantagem é que o valor médio investido nas compras pelos seus consumidores também pode ter um salto. 

Isso acontece porque o cliente começará a pensar no montante que receberá de volta. Dessa forma, ele terá um incentivo para comprar um produto mais caro, já que parte do dinheiro será revertido para o próprio bolso novamente. 

Inclusive, você sabia que podem ser feitas estratégias de fidelização, como o cashback, específicas para cada segmento? No nosso blog explicamos mais sobre como aplicar no mercado de estética e alimentação. Agora, abaixo entenda mais sobre como o cashback ajuda também a fidelizar.

Cashback como fidelização de clientes

Você provavelmente já ouviu falar de fidelização. Mas, vamos recapitular para garantir. Fidelizar um cliente, em resumo, é criar ações que incentivem uma pessoa a voltar a comprar com você ou indicar para seus conhecidos. Promoções para compras em dupla, descontos a partir de um valor específico gasto e mensagens em datas comemorativas são algumas das ideias. 

E, o cashback, também faz parte disso. Afinal, ele oferece um benefício ao consumidor e ainda abre uma grande possibilidade dele voltar e comprar novamente. Dessa forma, cumpre-se o objetivo de manter um cliente frequente e apaixonado pela sua marca. 

Conheça o cashback da Nummus

Bom, você já entendeu as vantagens do aplicativo de cashback e como ele funciona. Agora, chegou a hora de conhecer uma empresa parceira para ajudar você nesse processo: a Nummus. Com um aplicativo de cashback intuitivo e fácil de usar, nós ajudamos você a aumentar as vendas e o faturamento do negócio. Sem gastar muito e com uma estratégia super eficiente. Afinal, segundo o relatório Global Cashback Report de 2020, as ações de reembolso aumentam em até 3,4 vezes a taxa de conversão.

O legal é que o dinheiro já cai na conta do cliente de forma automática. Funciona assim: o consumidor vai até a sua loja e faz a compra. Na hora de pagar, você lê o QR Code de identificação. Depois disso, o saldo já está liberado no aplicativo do cliente para ele voltar e fazer novas compras. Legal, não é mesmo?

E se você estiver pensando que esse tipo de ação só funciona para compras online, não se engane. A Nummus é ideal para qualquer negócio, seja loja de roupas, sapatos, cafeteira ou barbearias, por exemplo. Então, pronto para conversar com a gente e saber mais? Entre em contato pelo nosso site. Esperamos você!

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