Como o cashback pode fazer sua empresa economizar?

Como o cashback pode fazer sua empresa economizar?

Você já conhece a prática do cashback e todos os benefícios que implantá-la no seu negócio pode trazer?

Cashback é um termo em inglês que significa ‘’dinheiro de volta’’. Na prática, ao realizar uma compra em qualquer estabelecimento que utiliza o cashback em sua política comercial, você recebe uma parte do que investiu, de volta. 

Esse valor pode ser usado em uma nova ida até o negócio, oferecendo mais vantagens ao seu público, já que o cliente se aproxima ainda mais do estabelecimento e recebe um benefício especial comprando com você. 

É importante entender que essa modalidade de benefício está em alta e se populariza cada dia mais.

Uma pesquisa realizada pela Ebit Nielsen, apresenta o cashback no topo da lista de benefícios mais desejados das pessoas ao fazer compras

Se você deseja iniciar uma estratégia envolvendo o cashback na sua empresa, deve ter em mente que há inúmeras plataformas que oferecem esse serviço com investimentos diferentes e que além do cashback, podem oferecer também outras funcionalidades. 

Aqui na Nummus, entregamos uma plataforma de fidelização de clientes com conceito em cashback, isso significa que, ao oferecer o dinheiro de volta, é possível também contar com diversos dados sobre o seu cliente reunidos em uma única ferramenta. 

Na prática, você realiza a venda normalmente e sinaliza que o cliente tem direito a receber cashback. Ao lançar a venda em nosso sistema, ficam registrados os dados referente à transação, dessa forma, você pode, por exemplo:

  • Conferir qual é a recorrência de compras do cliente: você consegue ter acesso a quantidade de vezes que aquele usuário comprou com você e o período entre cada ida ao seu estabelecimento, e se perceber que ele já não faz compras com tanta frequência, é possível enviar uma mensagem personalizada pra resgatá-lo e incentivá-lo a realizar uma nova compra com você.
  • Consultar a data de aniversário: quem não gosta de ser presenteado no dia do aniversário? Com a funcionalidade de ‘’Aniversariantes’’, por exemplo, você envia um bônus especial ao seu cliente em comemoração ao seu aniversário.
  • Oferecer cupons de cashback: se o seu estabelecimento possui dias de baixo movimento e você deseja aumentar o fluxo de clientes, a funcionalidade de ‘’cupons de cashback’’ oferecem essa possibilidade e também um apoio às suas estratégias comerciais.

Uma plataforma como a Nummus Cashback apresenta inúmeras vantagens e funcionalidades que aumentam a sua retenção de clientes e consequentemente, seus resultados comerciais.

Inclusive, você sabia que conquistar um novo cliente custa até 7x mais que manter aqueles que já procuram o seu negócio?

Ou seja, implantar um sistema de cashback e fidelização é uma estratégia inteligente e eficiente pra aumentar as vendas do seu negócio.

Nós temos um conteúdo especial sobre esse tema e que pode ajudar você a esclarecer todas as dúvidas sobre fidelização de clientes e a importância de ações pra esse objetivo.

Clique aqui pra ter acesso e conhecer os mitos e verdades sobre a fidelização de clientes.

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