Como o cashback faz o seu negócio vender mais? Um guia simplificado

Como o cashback faz o seu negócio vender mais? Um guia simplificado

Cashback quer dizer ‘’dinheiro de volta’’. Na prática, significa que, ao realizar uma compra, seu cliente recebe de volta uma parte do valor gasto no estabelecimento, ou seja, ele tem mais chances de voltar e comprar novamente, usufruindo do dinheiro de volta e criando um relacionamento próximo e lucrativo para todos os lados.

Acompanhe o exemplo para entender como isso funciona, de maneira bem simples: 

  • Imagine que você vende calçados numa pequena loja no centro da cidade;
  • Um novo cliente acabou de entrar pela porta buscando por um tênis;
  • Você mostra as opções e ele decide levar um produto que custa R$200,00;
  • O seu estabelecimento trabalha com a opção de cashback e na compra do tênis, o cliente poderá resgatar, numa próxima oportunidade, 10% do valor do produto adquirido;
  • Quando resolver comprar algo disponível em sua loja, ele utilizará o cashback para abater parte do valor.

Mas então, como utilizar o cashback pode gerar mais receita para um estabelecimento se ele consiste na devolução de parte do valor gasto pelo cliente? A gente te mostra!

Quando alguém decide comprar no seu estabelecimento, uma conexão é criada, no entanto, nem sempre esse cliente retorna para fazer novas compras, e isso pode acontecer por diversos motivos, dentre eles: 

  • O atendimento não o surpreendeu;
  • Não recebeu descontos;
  • Encontrou produtos similares em outro local;
  • Migrou para as compras online;
  • A estrutura física da loja não agradou.

Esses motivos podem variar e quando não há uma pesquisa de mercado para descobrir o que leva o cliente a não voltar, fica difícil realizar melhorias no seu negócio local. 

É aí que o sistema de cashback surge e muda essa realidade!

Quando você se diferencia dos concorrentes e aplica essa tecnologia no seu negócio, as coisas se transformam: 

Se o cliente comprou no seu estabelecimento e tem cashback para resgatar, ele voltará a fazer compras com você, ou seja, o cashback te ajuda a fidelizar o seu público.

Além disso, a frequência de vendas aumenta, já que ao invés de buscar um novo local, ele comprará com você novamente para resgatar o cashback e novas oportunidades de venda surgem, com produtos diferentes expostos na vitrine e mudança no leiaute do ambiente por exemplo.

O retorno do cliente ao seu estabelecimento eleva a probabilidade de fazer novos negócios e a partir do momento que ele já está dentro do espaço, você pode oferecer outras opções de compra.

Quando você utiliza uma plataforma especializada em cashback como o Nummus, o efeito boomerang também surge como facilitador de vendas. 

Nummus disponibiliza a opção de resgate do valor apenas onde a compra foi realizada, dessa forma, o cliente seguirá um caminho em linha reta em direção a você. 

Mas e se o cliente não voltar à minha loja para utilizar seu cashback? 

Aí é possível se comunicar com ele e estimular a recompra! Com um sistema que integra você ao seu cliente, estreitar o relacionamento e bater um papo sobre uma nova compra fica mais fácil.

Possuir um sistema de gestão para facilitar a disponibilidade e resgate do cashback também permite que você tenha mais informações sobre seus clientes, abrindo as portas para a criação de novas estratégias comerciais e tomadas de decisão focadas em satisfazê-los.

Também é possível realizar a divulgação de promoções e de novos produtos, aumentando a visibilidade do seu negócio. 

O cashback, por fim, é uma forma extremamente rentável de você criar relações mais fortes com seus compradores e ganhar espaço no comércio local por meio de um sistema focado em fazer todo mundo se mover em direção a ganhos maiores.

Mais importante que possuir clientes, é possuir clientes fiéis.

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