4 passos simples pra fidelizar clientes no seu restaurante

4 passos simples pra fidelizar clientes no seu restaurante

Entender como fidelizar clientes, hoje em dia, é fundamental pra qualquer estabelecimento que deseja crescer e ter uma longa jornada, com bons resultados e clientes satisfeitos. No caso de restaurantes, essa prática é ainda mais necessária.

O seu restaurante está aberto? Agradeça. Após um ano de coronavírus, mais de 12 mil estabelecimentos fecharam as portas só na cidade de São Paulo, capital. 

Os motivos são os mesmos: restrições, aglomerações, possibilidades de espalhar o vírus, medo dos clientes e também a falta deles. 

Mas apesar de todas as mudanças na nossa forma de ir ao restaurante, a pergunta que move os estabelecimentos se mantém a mesma, apesar da pandemia ter se agravado: como fidelizar clientes?

Passo 1 – Reclame menos, ouça mais

Que está uma situação atípica pro setor todo mundo sabe. Mas ficar reclamando não vai resolver em nada. Comece pensando: 

  • O que o seu restaurante tem que todo mundo ama? 
  • O que é diferenciado nele? 
  • Quando os clientes elogiam, o que costumam falar? 

Use isso ao seu favor. É claro que há situações que você pode melhorar, os famosos pontos fracos, mas foque nos pontos fortes, arregace os braços e mãos à obra.

Passo 2 – Invista no digital

O seu restaurante tem uma conta no Instagram? E no iFood? Marcar presença digital hoje em dia é quase uma lei pra todo restaurante. 

Não é apenas mostrar fotos bonitas de comida, mas ter um relacionamento com o seu público além do momento em que ele está presente no estabelecimento. 

Quando você aposta no digital, acaba passando modernidade, proximidade e ainda possibilita que o seu cliente veja de perto todas as novidades do restaurante. 

Mas lembre-se, não é qualquer forma que vai atrair o seu consumidor não, por isso converse com profissionais de marketing e tenha uma estratégia bem alinhada pra que o seu público se identifique.

Passo 3 – Atendimento personalizado e mimos

Já foi em algum estabelecimento e foi surpreendido positivamente por uma ação? 

Exemplo: é seu aniversário, ninguém falou nada pro restaurante e eles trazem um bolinho pra você. Isso é um exemplo de atendimento incrível. 

Porque ele é humanizado e potencializa a volta do cliente ao local, porque se sente amado e respeitado pelo restaurante. 

Invista no visual da sua equipe, uniformes padronizados, mimos especiais pra quem compra valor x em refeição, ações de fidelização, entrega grátis. Surpreenda.

Passo 4 – Abra as portas para o novo

Já dizia a música que Elis Regina cantava que “…o novo sempre vem”. 

E é a mais pura verdade. Com o avanço da tecnologia está mais fácil não só se conectar com os clientes, mas alcançar um público que antes jamais conheceria o seu restaurante. 

Um sistema que tem conquistado clientes fiéis e é totalmente seguro, é o que a Nummus Cashback oferece. 

Sabe aquela estratégia de cartão fidelidade? Ficou no passado, hoje, tudo está mais tecnológico e a inovação está a todo vapor.

Nada mais é que uma forma de atrair não só o cliente que já é fidelizado, mas também gente que nunca foi no seu estabelecimento. 

Passo final

Faça o possível, faça aos poucos, mas não deixe de se reinventar pra fidelizar novos clientes. Promoções, pratos especiais, ações com outros estabelecimentos, hoje em dia quem ousa, sai na frente. 

E não existe melhor momento pra inovar do que agora. 

A pandemia ainda está aí e a vacina também. Isso tudo vai passar e o seu restaurante vai crescer. 

Aqui em nosso blog, contamos com diversos conteúdos que podem dar um up nas suas estratégias e ajudar você a ter novas ideias pra colocar em prática em seu restaurante. Toque aqui e acesse. 

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